declaração de intenções

+declaração intenções
Este espaço está pensado para informações, apoio e registo de actividades realizadas na Coordenação do Internato de Medicina Geral e Familiar de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).
Não pretende substituir a página da internet da ARSLVT relativa ao Internato de MGF (http://www.arslvt.min-saude.pt/) que deverá ser consultada regularmente.
As informações estão destinadas a profissionais de saúde e não à população em geral.

Pretende-se difundir:
– actividade formativa realizada e calendarização das que estão programadas: sessões clínicas; bibliográficas; casos clínicos
– divulgação e comentário de artigos científicos de interesse para a MGF bem como dos journal clubs realizados
– divulgação de eventos de particular interesse para a comunidade de internos e orientadores de MGF da ARSLVT
– divulgação de páginas web, redes sociais e conteúdos online de interesse para a MGF
– divulgação da actividade de investigação terminada e em curso realizada por elementos da CIMGF

Editores:
– David Silvério Rodrigues: mais informação aqui

– Ana Rita Jesus Maria

– Paulo Faria Sousa

– Catarina Viegas Dias

– Joana Silva Abreu

Normas de utilização: HONcode

Princípio 1 – Autoria
Todos os que cumpram os requisitos da secção “Autores” podem submeter uma publicação. Todos os artigos deverão ser assinados assim como os comentários aos mesmos.

Princípio 2 – Complemento à formação
Esta página está pensada como ponto de encontro e complemento às actividades realizadas no âmbito do internato de MGF dentro da ARSLVT. Não se pretende substituir as actividades curriculares obrigatórias mas sim de as apoiar e deixar um registo das mesmas.

Princípio 3 – Confidencialidade
Nesta página não se guardam dados pessoais de nenhum tipo. Está alojada no servidor de WordPress® e a política de privacidade pode ser lida aqui.

Princípio 4 – Suporte científico e referências bilbiográficas
As afirmações científicas realizadas nesta página procurarão levar a respectiva referência bibliográfica que a suporta em forma de hiperligação às fontes originais, excepto quando são experiências ou comentários pessoais dos autores. Os comentários efectuados pelos leitores deverão seguir os mesmos princípios.

Princípio 5 – Honestidade intelectual
Os autores e leitores que comentam comprometem-se a actuar com respeito e honestidade e tentarão publicar informação cujo rigor científico e veracidade foram verificados.

Princípio 6 – Transparência (autores, patrocínio, publicidade e política editorial)
Os autores e editores procurarão proporcionar informação de uma forma clara e deverão declarar potenciais conflitos de interesse.
A página está alojada nos servidores da empresa WordPress® e não está está patrocinado por nenhuma empresa pública ou privada.
Não se aceita publicidade de nenhum tipo excepto aquela imposta pelo WordPress. As mensagens que incluam publicidade não serão admitidas e os comentários que contenham publicidade serão eliminados.

Anúncios