Dia Europeu e Semana Mundial dos Antibióticos

É já amanhã, 18 de novembro, que se comemora o Dia Europeu dos Antibióticos, uma iniciativa do  Centro Europeu para a Prevenção e Controlo de Doenças (European Centre for Disease Prevention and Control – ECDC) que já vai no seu 10º aniversário.

Simultaneamente está a decorrer a Semana Mundial dos Antibióticos, uma ação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A resistência das bactérias aos antibióticos tem tido destaque pelos piores motivos. Os números são assustadores: estima-se que, se nada for feito, no ano de 2050 morram 10 milhões de pessoas em todo o Mundo com infeções causadas por bactérias resistentes.

A sensibilização dos profissionais de saúde e público em geral é fundamental para o controlo desta problemática e estas iniciativas pretendem alertar para isso mesmo. Para mais informações e material de apoio consulta as páginas da Direção Geral de Saúde, ECDC e OMS sobre estas campanhas.

Foi criado um hashtag para divulgação de mensagens importantes para todos: #KeepAntibioticsWorking. Vamos contribuir para esta causa!

Maria João José
Colaboradora +mgf

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s