Médicos Portugueses ao SPRINT

O New England Journal of Medicine (NEJM) colocou um desafio: usar a base de dados de um dos maiores estudos de 2015, o SPRINT, e realizar outros estudos. Está a decorrer uma votação para premiar o melhor trabalho de investigação, em que contam os votos de um painel de especialistas e do público geral. Esta é uma votação aberta a todos, já que todos os trabalhos têm um resumo para leigos.

Há uma equipa de médicos portugueses no concurso promovido pelo NEJM, que é composta por João Sérgio Neves, Miguel Bigotte Vieira, Rita Magriço, Catarina Viegas Dias e Lia Leitão. É possível conhecer aqui o seu projeto e ler na revista Visão o resumo da entrevista a duas das autoras. Mais um motivo de orgulho para a Medicina Portuguesa!

sprint

Podem consultar aqui mais informações, conhecer todos os projetos concorrentes e votar no vosso preferido. A votação decorre até 28 de fevereiro, sendo os resultados conhecidos a 1 de março de 2017.

Ajudem divulgar esta excelente iniciativa, pois a partilha de grandes bases de dados contribui para uma investigação mais fácil e acessível com vantagens para todos!

Maria João José
Colaboradora +mgf

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s