Curso Curricular Trabalho de Parto e Parto Eutócico

Este slideshow necessita de JavaScript.

Criado para colmatar as lacunas formativas que existem nesta área, o Curso Curricular de Trabalho de Parto e Parto Eutócico destina-se aos Internos do 2º ano da ARSLVT.

A 1ª edição decorreu nos dias 8 e 9 de Outubro de 2015, no Centro de Saúde de Sete Rios e o feedback dos colegas que participaram foi muito positivo. As fotografias traduzem o cariz prático do curso e a motivação dos participantes.

O programa e as próximas datas podem ser encontrados aqui.

 

As fotografias traduzem o cariz prático do curso e a motivação dos participantes, concordantes com o feedback muito positivo por parte dos colegas que já participaram.

Depois da primeira publicação que fizemos sobre este tema, recebemos um testemunho sobre a capacidade que este curso teve de ajudar a fazer a diferença na nossa formação. Ora vejam o que nos conta a colega Inês Airoso Marques, interna do 2º ano de MGF na USCP de Sete Rios:

“Poder-se-á dizer que quando iniciei o meu estágio de Ginecologia/Obstetrícia ia um tanto ou quanto reticente em relação ao cumprimento dos objectivos estipulados para o mesmo. O comentário dos colegas mais velho era desanimador. “Realização de parto eutócicos, um dos objectivos do estágios, nem pensar e pôr a mão na massa, muito menos”.

O curso sobre parto eutócico foi realizado no timing perfeito, mesmo no inicio do meu estágio. Algumas das dúvidas foram tiradas, e a experiência dada através de role plays familiarizou-me com a referida prática. Ao contar, ao meu orientador de estágio, o curso que realizara e demonstrando o meu entusiasmo, que era por demais evidente, este desafiou-me a realizar um parto eutócico num dos “nosso” bancos. E assim foi, no dia 29/10, apoiada pela interna do 3º ano e supervisionada pelo meu orientador, realizei o meu primeiro parto eutócico. Foi uma experiência inesquecível e por muitos partos que tenha observado, nada se compara à experiência prática.

Recomendo vivamente a realização do curso, pois é um suporte importante para o estágio de ginecologia-obstetricia. A disponibilidade das Srªs Enfermeiras para responderem a todo o tipo de questões foi muito estimulante.”

Obrigada, Inês, pela partilha e pela inspiração.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s